Minhas Importações – Sistema dos Correios

Deal Score0


Quem fez uma compra nos EUA recentemente já deve ter ouvido falar sobre o sistema Minhas Importações dos Correios. Esse é o nome dado a plataforma eletrônica exclusiva de quem vai receber uma encomenda do exterior. Nessa plataforma o usuário rastreia o pacote, acompanha o processo de desembaraço, além de verificar se foi taxado. Uma das novidades é também a possibilidade de pagamento das taxas no próprio sistema por meio de boleto bancário ou cartão de crédito ou, se necessário, pedir uma revisão dos impostos.

Para ter acesso as vantagens do sistema é necessário fazer cadastro no idCorreios. Após o cadastro é só pesquisar os pacotes relacionados ao seu CPF ou CNPJ, ou utilizar o Código da Encomenda. A plataforma foi feita para deixar essas pesquisas mais ágeis aos importadores que precisam ver diariamente o rastreamento do pacote. Outro benefício é receber a encomenda na residência mesmo se ela for taxada, já que o pagamento pode ser feito no próprio sistema.

Para comprar nos Estados Unidos de maneira ainda mais prática, além do Minhas Importações, você pode utilizar o busKado. Esse é o maior site de busca e comparação de preços dos Estados Unidos! Nosso sistema acessa o estoque completo e atualizado dos maiores e-commerces americanos, localiza o produto digitado na barra de busca e informa o preço de cada loja.

  • Taxa de R$ 15

Nessa nova plataforma também é possível fazer o pagamento da taxa de R$15 cobrada pelos serviços de encomendas internacionais. Segundo os Correios, a cobrança de Despacho Postal está sendo feita para manter o padrão de qualidade mesmo com o aumento das importações. Anteriormente essa taxa era cobrada apenas das encomendas taxadas.

Ficaremos felizes em ouvir suas opiniões e sugestões

      Deixe um comentário

      Login/Register access is temporary disabled